Wonderland!

Não, nem tudo são flores, e nem é isso que quero falar por aqui. A vida de um expatriado não é fácil, mas, gente, quem disse que tudo é incrível e maravilhoso? Ou que tudo é extremamente difícil e cheio de obstáculos? As pessoas veem apenas uma parte do que decidimos mostrar, e às vezes essa parte não representa nem 1/6 do nosso dia ou da nossa vida.

A partir daí, começam a criar distorções, ou sei lá o que imaginam sobre a nossa vida, e acabam esquecendo das próprias vidas. Às vezes, tentam tanto mostrar um conto de fadas que se perdem na fantasia, ou reclamam tanto da vida que não conseguem enxergar as coisas maravilhosas ou os privilégios que a vida tem trazido. Estão tão ocupadas tentando ser outra coisa que se perdem.

Bom, tudo tem dois lados, e às vezes até mais, não é mesmo? Mas, para o meu bem, tenho priorizado aquilo que me faz bem. E vou te contar, muitos estranham, acham que estou  mais fria ou muito dura, mas na verdade, aprendi a dizer “NÃO” para situações que nem sempre me fazem bem ou porque tenho me colocado em primeiro lugar. É o que tenho buscado nessa jornada: me priorizar e fazer aquilo que me faz bem.

Tenho duas escolhas. Posso olhar para tudo pelo lado difícil, como: não conheço muita gente, meu inglês não é lá essas coisas, as pessoas do trabalho só falam em holandês e às vezes me incluem falando em inglês, não trabalho na minha área, e por aí vai. Posso ficar horas listando vários fatores negativos. OU, posso absorver e canalizar as coisas positivas, como: tenho colegas de trabalho maravilhosos que estão me ensinando algumas palavras em holandês, tenho melhorado muito minha comunicação por estar trabalhando com pessoas, tenho conhecido várias culturas, estou aberta a novas descobertas e novos caminhos, tenho dado o meu melhor no que faço, tenho o privilégio de morar em um país diferente, uma experiência única e indescritível. Vou pedalando para o trabalho, descobrindo algo novo a cada dia, e por aí vai…

E sim, são nessas coisas que me apego, porque para mim é o que importa: aproveitar cada oportunidade, crescer e fazer conexões.

Com amor

Pri

Deixe um comentário